Nascida na Ucrânia, em 10 de dezembro de 1920, Clarice veio para o Brasil com pouco mais de um ano. Seu primeiro livro, Perto do Coração Selvagem, lançado quando ela tinha apenas 23 anos, provocou sensação.
Autora de 26 livros, traduzida em 15 línguas, a autora de A Paixão Segundo G.H. e Água Viva influenciou a sua própria geração e as que vieram.
Clarice faleceu no Rio de Janeiro, em 1977, no dia 9 de dezembro, um dia antes de seu aniversário. Mas a sua atualidade é comprovada pelas contínuas reedições de seus livros e as muitas adaptações de seus textos para o cinema, o teatro e outros meios expressivos.
Mais acesse: Noticia&Cultura e releituras.com/clispector
PRECISO TOMAR VERGONHA NA CARA, E COMEÇAR A COMPRAR LIVROS PARA LER NOVAMENTE. NA MINHA LISTA, COM CERTEZA ESTÃO OS LIVROS DELA.
´Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida.´
CLARICE LISPECTOR
CLARICE LISPECTOR
Nenhum comentário:
Postar um comentário