sexta-feira, 6 de janeiro de 2012


Promessas para o inicio do ano? Não, obrigada....E essa culpa por não ter cumprido o que prometeu? O ano acabou, outro começou e eu não fiz o que planejei...Ah os quilos não perdidos ( para a ansiedade é melhor um chocolate, ou muitos chocolates do que uma salada de folhas verdes), a economia que nunca foi feita, o livro que parou na página 9, a família negligenciada pelo trabalho, as muitas escolhas mal feitas, a carência no lugar da auto-estima, o stresse desnecessário, as coisas que falei quando o melhor era calar, os momentos que calei onde o melhor era falar. E uma infinidade de outras coisas. Cada um sabe o que promete e não cumpre.

Mas quem disse que eu tenho que cumprir tudo que prometi? Quem disse que consigo tudo? Quem disse que tenho que realizar os sonhos que outros sonharam por mim? E quem disse que todos os sonhos se realizam...alguns foram feitos só pra serem sonhados mesmo...
É daí que quero começar. Denovo né, pois estou sempre começando e recomeçando, de onde parei, estacionei. Antes de prometer qualquer coisa, quero encerrar o que ainda me paralisa.Primeiro, antes de tudo, quero me perdoar pelo que ainda não consigo. Apesar de fazer um esforço danado, há coisas que ainda não dou conta e possa ser que nunca de, mas quero ao menos tentar. Me livrar das culpas por causa disso já é um grande passo. Por isso , eu não prometo nada para esse ano.Se eu encerrar o que está me paralisando, posso sim desejar um outro passo, mesmo que pequenininho...mas já estarei saindo do lugar...Respeitar os meus limite já é um bom começo.E se, apesar de todos os meus limites, me sentir bem na minha própria pele, já está de bom tamanho. Achar o nosso lugar é o que há de mais importante, ocupar aquilo que é nosso, não dos outros...Feliz ponto final. E se, a partir daí, conseguirmos um novo caminho, nos encontramos lá. Não desejo um ano maravilhoso pois problemas existem e sempre existirão...desejo que cada um encontre seu caminho..... 


(by Denise Lima, com alguns acrescimos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário